Promessa é dúvida.

Como prometido, depois de algumas semanas, posto algum trabalho no Blog.

Estava eu enlouquecido no centro de Porto Alegre em busca de alguns retratos aleatórios de transeuntes desconhecidos quando, de repente, e quase que literalmente, cai no meu colo a magnífica peça Dom Quixote na Roda.

Não sou um bom conhecedor de teatro, vejo um a cada 20 anos, mais ou menos, mas o que se instalou nas ruas do centro da última sexta-feira foi, no mínimo, “afuzel”. O cavaleiro desce seis andares pendurado por uma corda, aos gritos por sua amada Dulcinéia e, assim que bota os pés no chão, instala o caos pelas ruas onde passa.

Dom Quixote corre, grita, interage com tudo e todos a sua volta, persegue noivas, pára o  trânsito, enfrenta punks e patrolas, mas, acima de tudo,  inspira as pessoas com quem se encontra. Apesar do final trágico, a multidão que seguiu correndo o herói da Rua dos Andradas ao Mercado Público vai embora com um pontinha de esperança, um tanto de inspiração, e uma história que vai contar pra todos da sua família sobre o dia em que um louco vestido de cavaleiro parou o centro de Porto Alegre.

+no Flickr

Anúncios

~ por vrcarvalho em Maio 10, 2009.

Uma resposta to “Promessa é dúvida.”

  1. […] atrás publiquei por aqui as fotos de uma peça apresentada pelo Teatro que Roda nas ruas de Porto Alegre. Agora que, além de […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: