Primeiros…

Para variar, o blog está cheio de poeira.

Vamos com as novidades então…

Notícia1: Aos poucos, estou metendo a cara na edição de vídeo. Acho que foi resultado de algumas reflexões provocadas pelos participantes do FestFotoPoa 2009, mas admito que sempre gostei da idéia de contar histórias em vídeo também. Isso pode ter vindo da única, porém muito interessante, experiência no cinema no curta O Inimigo produzido ainda na faculdade de jornalismo.

Bom, aconteceu que algum dia desses eu tive algum tempo sobrando e fui atrás de informação sobre isso. Além disso, me comprometi a transformar em vídeo o material de um curso de fotojornalismo. A vontade e a obrigação venceram a preguiça e editei meu primeiro vídeo. Segue abaixo, espero que gostem:

O melhor de tudo é o seguinte, logo em seguida consegui dar uma mão para o Carlos Carvalho e montei um material muito legal que foi parar no Mesa de Luz. Espero que gostem também.

Notícia2: Morreu um taxista na região metropolitana de Porto Alegre. Baleado, tiro na nuca, motivo: latrocínio. A notícia saiu aqui. Falo disso nesse blog porque foi o meu primeiro trabalho publicado em jornais e sites de grande circulação. É triste saber que vou pensar do meu primeiro freela num jornal lembrando dessa tragédia.

Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.

(pedaço de um poeminho do Drummond)

Notícia3: Primeira exposição.

convite modernidade(2)

~ por vrcarvalho em Agosto 20, 2009.

5 Respostas to “Primeiros…”

  1. muito legais os vídeos!!! e parabéns pela exposição e pela foto na zero ;D
    tenho que aprender a fazer esses videozinhos também ahahahah

    • Valeu Camila,
      fazer o vídeo é fácil o difícil é ter um bom material, ou fazer um vídeo BOM.
      Se quiser fazer alguma coisa desse tipo, me avisa que eu dou uma mão.

  2. Faz parte da vida (jornalística) começar com alguma tragédia. Aliás, bela foto, do táxi.
    E boa sorte nessa empreitada nos vídeos. Vou acompanhando.

    abraço

  3. Em primeiro lugar, to esperando até agora pra ver a “musa” do Grêmio. Cadê o Heitor? Segundo, é a vida. Infelizmente, jornal hoje em dia parece cartaz de filme de terror (daqueles do Tarantino ainda por cima…).
    Em terceiro: Pô, ao menos podia ter avisado da exposição. Eu não tinha me dado conta desse cartaz com as tuas fotos, senão eu iria. Pq não passou no meu blog pra falar? Ou podia ligar ou mandar um e-mail, né? Iria com certeza. Não esquece de me avisar na próxima.
    E mais uma coisa: apesar da violência, a tua foto do táxi ficou mt boa. Gostei mesmo. Tem talento esse menino…

  4. Ok, burrice a minha. Agora que eu vi que a ABERTURA é dia 27. Vai até dia 8. Irei com certeza. Não quer me fazer uma visita guiada, não? Aí tu me explica as coisas. hehehe
    Abração!

Deixe uma Resposta

 
